Deus, e, mediante os quais é concedida a vida divina; ou melhor, oferecem o crente, o ser filhos de Deus. A maioria dos sacramentos só são capazes de ser gerenciados por um sacerdote. O batismo, em ocasiões excepcionais, pode ser gerenciado por qualquer secular, ou mesmo não-cristão, que tenha a intenção de fazer com o sinal o que a Igreja faz. Além do mais, no sacramento do matrimónio, os ministros são os próprios noivos.
O primeiro termo teológico que os Pais usaram para indicar, em geral, os ritos cristãos foi o de tempo. O termo latino sacramentum é uma tradução daquele (segundo consta, bem como, na Vulgata, que quase invariavelmente traduz a palavra grega por sacramentum). Nas cartas de são Paulo o termo do tempo aparece por volta de 21 vezes. Cristo. Assim, inclui a Cristo, entretanto também quanto fez por salvar os homens e, assim, teu organismo místico que é a Igreja.
Com base nisso, a Igreja católica interpreta essas passagens bíblicas, como a de que, pela proporção em que os gentios participam dessa salvação e da Igreja, aceleram a plenitude final da salvação. Os escritores dos séculos I e II da frase μυστεριον (mysterion) se reservará a “verdade da salvação”.
Para santo Inácio de Antioquia, mysterion são os dados salvíficos da vida de Cristo. São Justino aplica mysterion, além disso, as figuras e profecias do Antigo Testamento (e compara os ritos cristãos com os mysteria das religiões mistéricas).
- 5 paradas e certificações 5.1 Posições nas paradas musicais
- Chorando por dentro
- 3 Portugal 4.3.1 Procedimento judicial de efetivação hipotecária
- 60… -respondeu Vêem
- 15 Debaixo da água
- 9 de setembro: lançamento da rede de tv PBS Kids Sprout
- 1962: Frank Borzage, cineasta estadunidense (n. 1893)
- 2000: uma aliança mais forte no assunto de uma China em ascensão[editar]
Santo Ireneu de Lyon não usa a palavra para impedir confusões com o gnosticismo. Chama-Se tempo para a relação oculta entre imagem e uma filosofia que é revelado ao iniciado a partir de um ensino (mystagogia). Assim, aplicou-se aos ritos cristãos e os feitos salvíficos tendo a todo o momento presente o desígnio de Deus pra salvação dos homens e das figuras que a liturgia oferece pra significarlos.
Clemente de Alexandria e usa o tempo pra indicar os ritos de culto, sejam esses pagãos ou cristãos. Origens utiliza-se o termo com um significado platônico, isto é, como um símbolo ou tipo da história da salvação quanto Cristo está presente em toda ela.
A Origem precisa ser uma definição de signo que será usada pela teologia sacramental por santo Agostinho: “signo é uma realidade sensível que permite a ligação com uma realidade invisível”. Devido à decadência do paganismo, o termo do tempo foi se popularizando, visto que de imediato não cabia a alternativa de desordem com os cultos gnósticos. Santo Atanásio fornece ao termo o significado de um desígnio salvífico que se realizou no passado e se celebra pela liturgia.
