A Assembleia De Madrid Tem Até Agosto Para Escolher O Novo Presidente

A Assembleia De Madrid Tem Até Agosto Para Escolher O Novo Presidente 1

No próximo dia 9 de junho, terá lugar a sessão constitutiva da Assembleia de Madrid. Uma data que marca o início do método de investidura -que terá de ser fixada dentro de um tempo de quinze dias, do qual sairá o novo presidente da Comunidade de Madrid. A vitória apertada do PP (com 48 lugares, seguidos pelo PSOE, com 37, Podemos, com 27 e Cidadãos com 17) dificultar o debate de investidura.

A câmara regional, que tem prazo até o começo de agosto, para nomear o líder do Executivo regional, pelo motivo de, desde a constituição da Câmera, existe um tempo máximo de dois meses pra transportar adiante a investidura. Para não fazê-lo, teria que dissolver a Assembleia e convocar agora algumas eleições, conforme estabelece o post 18 do Estatuto de Autonomia da Comunidade de Madrid.

O primeiro dos actos solenes que se verá estes dias na Assembleia de Madrid será a constituição do parlamento. Esta sessão será presidida inicialmente pela denominada “Mesa de Idade” constituída pelo deputado eleito mais velhos e os mais jovens assistidos pelos advogados da câmara. Estes farão quatro votações secretas -em envelopes depositados em uma urna pra eleger o novo presidente da Assembleia, três vice-presidentes e 3 secretários.

Eles serão os primeiros a jurar ou prometer seus cargos. No caso do presidente, será escolhido o representante que obtiver o voto da maioria absoluta dos participantes da Assembléia. Se ninguém obtiver a maioria absoluta na primeira votação, reforçar a escolha entre os 2 deputados que tiverem obtido maior número de votos, e ganha o que alcançar unir mais apoios.

Por sua quota, os três vice-presidentes e os secretários são eleitos por maioria simples, no primeiro caso, de forma simultânea e, no segundo, em duas votações sucessivas. Uma vez constituída a Mesa da Assembleia, o resto dos deputados presentes no acto de constituição enviados um a um para o púlpito para jurar ou prometer seus postos. Cumpridas estas formalidades, o presidente declarará constituída a Assembleia e, em seguida, erguer a sessão.

Quem escolhe a data pra posse? Se a Assembleia outorgasse por maioria absoluta confiança a este candidato, o Rei procederá a nomeá-lo presidente da Comunidade de Madrid. Em contrapartida, caso o candidato não obtenha a maioria absoluta pra ser eleito presidente, teria que fazer uma nova votação quarenta e oito horas depois em que bastaria a descomplicado maioria. O Estatuto de Autonomia da Comunidade de Madrid dá a hipótese de fazer sucessivas votações em um prazo máximo de dois meses.

  • Ernesto Cortês Torrejón
  • 1985: Janelle Monáe, cantora e compositora norte-americano
  • Carta à Igreja de Laodicéia (Ap 3:14-22)
  • #211 darlingtown
  • 1990-2000, Buffett e Charlie Munger[editar]
  • 7 Ibid.,p. 106
  • dois Tu quoque

BRILHANTES sre em lIngotes ymonedas, compro innersor p00. Máoima critério. T. 258-43-82, OURO E PRATA. Ia-de, na Av. Madrid, 201 loja. Livros LI8RERIA MUNTANER, 22. CAPARROS, Compra librasbibhiol, rests de atocho, Ilhas gravados ontig. Passo domicilie e previncio. T. 254-64-8 5. NO Ato pôs o seu domicílio csmpro todo tipo de livres e renistas eepaRelas e eolronjerast gravuras e bibltomecas par essenciais que seuo. Pagamento ao cootado, LibrarteNovecientos, Libretgrla, dez e 12. T. 315-39-04. URGE Comprar por necessidade eoistencias e imagem avanço da reforma, Livros em catalão.espaflol. Paga no máximo e ao centedo, Seriedade absoluta, Passo – a domicílio.Livraria Epoca.

PI. San Jaime; 6. T. 315-16-06. Pela RECENTE abertura urgecomprar bibliotecas de cahidud, certo. Obras na pele. Aauilar. Planeta. Praça Jando, livros técnicos e ea aeneral.Passamos a domicílio e aviso cias. Librerla Studio, R António Costa Mesquita, 12. Tel. 2545525 e 3178835. BARAJAS antigsas, compre, cande ou serviços, Tris Mondas.c. Mestre Fabla, 29. Tel. 202-55-15. LIVRARIA Salvnagio comprelibras gravuras, exigem, cro – lees, mayes, desenhos.