Bosa é a cidade número 7 do Distrito Capital de Bogotá. Está localizada no sudoeste da cidade. Alguns de seus principais locais de interesse são o parque fundacional, com a sua igreja histórica, a casa da cultura e o cabildo indígena muisca no bairro Bosa Palestina.
Norte: Município de Kennedy. Sul: auto-Estrada para o Sul até a Rua 77 Sul – Rua 60-A, no município de Soacha (Cundinamarca) e rodovia 57 R Sul com a zona de Ciudad Bolívar. Oriente: Rio Tunjuelito, com a região de Kennedy. Ocidente: Rio Bogotá, com os municípios de Soacha (Co-1 e Comuna 3 A Despensa) e Mosquera (Cundinamarca).
Bosa foi um sério povoado indígena muisca pela data pré-colombiana. O público de Bossa, encontrado na época, a três horas de caminho a pé do centro da cidade de Bogotá, caracterizou-se desde sempre pelo teu clima frio, com excelentes condições para o cultivo, criação de gado e a caça.
o Seu nome, que vem da língua indígena e está representado por oposição a um nariz com as fossas abertas, significa, de acordo com os muiscas, o segundo dia da semana ou o compartimento pra guardar e defender as messes. Esta região era terra de povos indígenas e estava sob o comando do senhor da aldeia, o cacique Techotiva, cujos descendentes levam nomes como Neuta, Chiguazuque, Tunjo ou Orobajo.
Bosa foi palco infinito de encontros de briga e paz entre os muiscas e novas comunidades de regiões próximas, como os sutagaos, localizados em regiões hoje do Sumapaz e Tequendama. Em 1538, Bosa, se constituiu em local de encontro de 3 conquistadores, Gonzalo Jiménez de Quesada, Nicolau de Federmán e Sebastián de Belalcázar.
- 3 Títulos 3.1 Prêmios individuais
- seis A luta das Gálias
- Computador de corrida: levar a Michelle a 100% do jogo
- Casal solteira, porém que têm filhos em comum
- Os convites, cujo valor oscila entre trezentos e 500 euros
- três Oni Chichi 2: Harvest
- Dom Roque coloca um altar de mortos pra Ela, sua morta esposa
- Jon Lord, Concerto for Group and Orchestra, com i Deep Purple – 1969 Harvest Records/EMI
Pode revelar-se que Bosa foi descoberta pelas expedições de três desbravadores: Gonzalo Jiménez de Quesada, que veio de Santa Marta, Sebastián de Belalcázar, proveniente do Peru, e Nicolau de Federmán, da Venezuela. O primeiro, o Cerrado foi o adiantado e licenciado don Gonzalo Jiménez de Quesada, que, com um pouco mais de 800 homens a seu comando, estabeleceu o seu quartel-general de Bosa. Em fevereiro de 1713, quando se iniciou a construção da ponte de Bosa (GROOT, 1890, II, 5-6), desenvolvido pelo pedreiro Antonio Aillón sobre o rio Tunjuelo, um dos pontes vice.
segundo o vice-rei, a ponte era “potente e enorme, de pedra, como era vital para fazê-lo prolongado”. Com esta iniciativa, poria término aos contínuos perigos que se passavam em tempo de chuvas, como os que haviam experimentado os índios e outros povos perecendo frustradas, ao mesmo tempo em que evitava a perda de mulas e cargas.
Em 1899, foi inaugurada a Estação da avenida de Ferro de Bosa, um dos patrimônios arquitetônicos mais representativos do crescimento ferroviário. A estação da rua de ferro, estrategicamente localizada na entrada da cidade, era a maneira de mover-se, em sua maioria, os cultivos agrícolas.
Até a primeira metade do século XX, Bosa foi um município composto por cinco bairros e habitado por não mais de 20.000 pessoas, dedicadas em extenso divisão, à agricultura de subsistência. Em 1954, no decorrer do governo do General Gustavo Rojas Pinilla, com o Decreto número 3640, Bosa é anexada ao Distrito Especial de Bogotá, mediante o Acordo de 26 de 1972, se consolida como a zona número sete da cidade.
logo em seguida, com o Acordo quatrorze do 7 de setembro de 1983, altera os seus limites e se elimina a tua extensão. Entre 1970 e 1985, Bosa foi palco de encontros comunitários, indígenas, religiosos, jovens, comunitários e artísticos de ordem recinto, distrital, departamental e nacional.