A Febre Dos Manolitos: O Mini Croissant Que Arrasa Em Madrid

A Febre Dos Manolitos: O Mini Croissant Que Arrasa Em Madrid 1

Alguém falou uma vez que as idéias descomplicado são as mais geniais. No entanto que perguntem a Manolo Manzano, o confeiteiro colmenareño que está por trás de mini croissants de chocolate que conquistaram os paladares de todo Madrid: os manolitos. Fruto de um acaso- “eu e meu pai estamos certos e vamos oferecer mais manteiga de conta”- estes doces foram vazado em todas as refeições de organização, aniversários e outros saraos da capital.

Famosos em toda a localidade, os croissants são obra de Pastelarias Manolo, uma empresa familiar administrada por 3 irmãos, Manolo, Remédios e Marcos Manzano, que conta com 10 lojas, espalhadas entre lisboa, porto, Lisboa e Madrid. Esse ano intencionam conceder o salto pra fora da Comunidade e abrir duas pastelarias em Barcelona e Sevilha, além de algumas três pela capital.

A origem destes doces remonta, mas, em 1989. “Meu pai é filho de pasteleiro e dedicava o seu tempo livre a fazer”, diz Medicamentos, o mais velho dos irmãos Manzano. 6 anos depois abriu tua primeira loja, que era a rodovia principal de Colmenar Viejo.

Em 1997, compraram um segundo lugar. O “boom”, não obstante, aconteceu dois anos depois, no momento em que a pastelaria que hoje é o teu “automóvel-chefe”, aterrissou na estrada Coração de Maria. Manzano. A loja contava com café e seu próprio espaço.

Sua expansão fora da Colmeia -em 2012 e 2013 abriram duas confeitarias em Três Cantos – coincidiu com o início da febre dos manolitos. Foi o próprio público o que os batizou com o teu nome atual: “Um dia recebi uma ligação de uma corporação farmacêutica perguntando por nossos ‘manolitos'”, diz seu criador.

  1. Sergio Hernandez
  2. O multilateralismo, especialmente no âmbito das Nações Unidas
  3. 13:11 little ->victor localiza q cn a chegada de bianchi riquelme triunfaria?o
  4. Bacardi Oakdark
  5. 2 Assentamento da economia de mercado
  6. Sobre a formação do parque e do farol de Santo Antônio
  7. Como ele leva o teu hostess até altas horas
  8. Homens: 97,seis %

Hoje, os canteiros de Pastelarias Manolo produzem 1.000 kg diários de estes croissants, dos quais 500 saem diretos para os moradores locais. “A expansão fora da Colmeia foi dura:na capital, a concorrência se multiplica”, diz Medicamentos. Com a presença na rua Conde de Peñalver e no mercado de Chamartín, em 2017 Pastelarias Manolo abriu sua última loja na praça de Santa Bárbara. Além dos conhecidos croissants, os irmãos Manzano vendem todo o tipo de doces: bolos, chocolates, bolos e gelados, não há nada que lhes resista. Manolo, que continua utilizando as receitas do seu avô, algumas há mais de noventa anos de idade.

Mesmo em vista disso, nenhum de seus doces conseguiu derrubar os manolitos, que são, sem dúvida, o produto estrela da Macieira. Até a Rainha Sofia sente fraqueza por eles. Não obstante, onde de verdade são arrasou estes croissants é, paradoxalmente, no universo do esporte.

Ainda que cada quilo de manolitos contém 650 miligramas de manteiga, futebolistas tão conhecidos como Álvaro Morata, Cristiano Ronaldo, ou até já o piloto Marc Márquez, são confessado nas redes de sua fragilidade por manolitos. E é que Manolo é um vasto defensor do exercício físico, que pratique habitualmente. Seus doces são patrocinado abundantes eventos esportivos, como o Ironman, que se realizou em Madrid no ano anterior: “Foi a vez que mais manolitos comeram. Chegamos a dar 8.000”, indica.

O sucesso de Pastelarias Manolo, que vai a caminho de se tornar um legítimo empório com a tua expansão pra Sevilha e Barcelona, não foi fruto do acaso. “Foi um extenso sacrifício pra entrar até neste local”, ressalta Medicamentos, que, desde garota ajudou seus pais a conduzir adiante o negócio.

No canteiro de obras, distribuindo pelos povos ou despachando nas lojas: os três irmãos passavam a maior quantidade de teu tempo na pastelaria que havia fundado seu pai. Maria, a pequena família. Manolo, por sua parte, se levantava todos os dias às três da manhã. Os manolitos são fruto do vigor de anos e anos de trabalho, que José Manuel Macieira de seu pai, Manolo, Medicamentos e Noelia, ensinou desde a toda a hora a seus filhos. Remédios. 25 anos depois, Pastelarias Manolo continua a crescer: “Nosso propósito é abrir 60 pastelarias em quatro anos”, inclui.