Animações Fáceis À Base De ‘tijolos’

Animações Fáceis À Base De 'tijolos' 1

A barra de ferramentas para programação com o Scratch. Dezoito de maio de 2007.- Ontem li uma interessante citação de Neal Gershenfeld, um pesquisador do MIT: “Quando a gente pode criar tua própria tecnologia, é no momento em que se desperta a paixão”. Enquanto este dia chega -cada vez está mais perto-, podes-se extrapolar a sentença em muitos domínios.

Já é um evento, a título de exemplo, no terreno da intercomunicação, graças aos web sites. E poderia aparecer a sê-lo em animação utilizando o Scratch. É curioso, visto que trata-se propriamente de uma invenção do Media Lab do MIT, e tua pretenção é fazer a programação acessível a qualquer um.

Como explica Mitchel Resnick, um dos responsáveis do programa, Scratch é concebido com fins educativos: “Queremos que as criancinhas sejam os criadores. Queremos que façam coisas consideráveis e práticas no pc”. A idéia do ‘software’ -com versões pra Windows e Mac OSX – é deixar para trás das linhas de código e permitir programar animações acoplado ‘tijolos’, que contêm instruções de todo o tipo. Como se fosse um Lego.

Algo que o torna intuitivo e muito menos difícil do que algumas linguagens de programação, a despeito de seja imprescindível um período de aprendizagem e, por prontamente, pareça pouco potente. Como se estivéssemos numa mesa de mistura -é a idéia de Scratch-, queremos escolher inúmeros itens padrão, desenhá-los ou copiá-los.

, E dar-lhes existência. Para que se desloquem a um estabelecido ponto, você só necessita escolher a caixa adequada e escrever as coordenadas. Para que tocar um aparelho, o mesmo. Posteriormente, é -o mais complexo – de encadear estas variáveis com outro tipo de ‘blocos’, e a desfrutar. Não é trabalhoso, mas não é fácil.

  1. Usuário que reporta: Pólux (disceptatio) 15:Cinquenta e sete 2 oct 2007 (CEST)
  2. Conjuntos difusos e graus de pertença
  3. Capacidade: 8 GB
  4. Glade: cria interfaces de utilizador pra GTK+ e GNOME

Sobre tudo se você tentar fazer uma virguería a primeira, porque podes ser frustrante. É preferível comparecer insuficiente a insuficiente até gerar algo que valha a pena. Essa é a primeira parte do projeto. Compartilhar é a segunda, por causa de as criações conseguem ser ‘subir’ o blog do Scratch para salientar a cada um dos internautas e usuários do programa, que bem como podem ser transferidos pra estudá-las, melhorá-las ou modificá-las.

Está pensado para moças, todavia não é só para eles. Sei que não é prato de ótimo gosto, entretanto tem circulado pela Rede a uma velocidade vertiginosa. É o jogo flash de o massacre de Virginia Tech, com Cho Seung Hui como personagem. Não é a primeira vez que aparece alguma coisa então, em razão de depois de tiroteio de Columbine alguém acho um RPG que se tornou muito famoso. E com certeza não será o último caso.