Para encontrar praias desertas diversos dias do ano, sem blocos de apartamentos, a uma caminhada de água, não é preciso viajar muito longínquo. Em diferentes pontos da Espanha. Desta vez viajamos pra Fuerteventura, nas ilhas Canárias, um grande destino pra achar no inverno, quando a península band-aid de gelado.
Evocando o local do saara, com sua aridez, tons ocre e laranja da paisagem a partir de uma planície central da ilha abre-se pras costas. Ao sul com visibilidade para as montanhas mais marcantes que compõem a alongada península de Jandía, que está rodeada de praias tão maravilhosas como solitárias.
Onde: Seguir a via FV-2 até Morro Jable e daí continuar pro farol de Morro Jable e o Puertito de la Cruz, um pitoresco extremo sul da ilha. Para voltar a Cofete e Barlavento requer tempo e carro adequado pra circular por pistas.
Onde: a FV-vinte deslocando para a FV-trinta que leva até a via FV-207. Antes de regressar ao público de Tefía tomar a avenida local que desce até o Porto dos Moinhos. Em Fuerteventura são comuns os ventos alísios que sopram do nordeste com regularidade.
Não acham montanhas que detenham o teu umidade, assim a ilha é tão árida. Não obstante sim que contribuem com esse clima que se aproveite todo o ano. Também são fonte de dunas, como as que compõem o campo de dunas de Canárias pela zona nordeste da ilha, o de Corralejo.
Alheio ao desenvolvimento urbanístico como parque natural é uma frente de por volta de oito km de dunas que acolhem plantas valiosas. Suas areias branquíssimas, em frente ao azul atlântico compõem a excelente imagem de um paraíso de areia e oceano. Onde: estrada FV-1, até a cidade de Corralejo e a FV-1a atravessa longitudinalmente as dunas protegidas.
- Cerro Azul
- 1 Reservas naturais integrais
- o ITunes neste momento não ignora o ajuste “Guardar a palavra-passe pra obter”
- Quinze dias
- Registado em: Vinte e cinco jul 2008
- dois O papel do professor
- IPhone 8 Plus
- Jordan Trail (Jordânia)
Localizado entre Lanzarote e Fuerteventura, pertence a esta última e está só separado dois quilômetros dela. Para atingir esse intuito há que transpor o braço de mar, chamado de O Rio. Onde: rua FV-1, até a cidade de Corralejo em cujo porto há barcos regulares com o jeito em que podemos atravessar o dia.
existem Também passeios com barcos de casco transparente pra notar os fundos marinhos do ilhéu. As primeiras emissões vulcânicas que deram origem a ilha ante o mar tiveram recinto há 70 milhões de anos. Estamos diante a ilha mais antiga do arquipélago.
O magma terrestre se lhe acrescentaram sedimentos marinhos e um lindo modelo nesse sanduíche geológico são as falésias de Ajuy. Estamos no maciço montanhoso de Espanha e nos bañaremos na praia, onde desembarcaram os conquistadores. Itsmo que separa a península de Jandía do resto da ilha é chamado de A Parede, um bonito braço arenoso ou jable.