A inovação faz, mais do que nunca, quota dos fundamentos do sector das infra-estruturas. “Pensamos no que temos, com possibilidade de passado e o futuro vai nos surpreender”, disse Aniceto Zamora, presidente da Comissão de Transportes do Instituto de Engenheiros de Portugal.
O embate que terá, por exemplo, a condução autônoma, “nos precisa fazer analisar todas as obras-de-avenida, assim como também acontece com os trajetos de ferro e os aviões”, adiciona. “Não devemos reflexionar que está tudo feito, os desafios serão maiores na esfera metropolitana, a cada mês você vai elaborar uma nova cidade”, salienta Zamora.
- 5 As ilhas de La Palma, La Gomera e O Ferro
- No momento em que eu vejo algo que adoro, não me tirá-lo da cabeça até que o comprou
- Porém você também pode desfrutar
- 20: Dia do Chef
Acredita que as corporações espanholas de inovar não só em conceitos, entretanto assim como “pela integração do que de imediato existe no padrão de negócio. A inovação bem como é da responsabilidade da gestão”. Em infra-estruturas ferroviárias existem projetos como Sulabu, que calcula quais são os melhores de sempre desenvolvimentos a fazer nas vias férreas, conforme os diferentes tráfegos ferroviário e algumas variáveis.
E já são diversas as corporações que fazem uso os drones pro supervisionamento, a manutenção e o inventário de ativos, etc., Em contabilidade, destaca-se a obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica pros fornecedores das Administrações Públicas e bem como pra organizações subcontratadas pelo Estado. “Com ela, se executa o procedimento de digitalização de negócio, optimizando a sua competitividade, produtividade e lucratividade, ao apagar custos, otimizar processos e reduzir erros. E melhoria da gestão económica, do IVA, pagamentos e cobranças, com acesso a algumas referências de financiamento, como o factoring'”, sublinha Alberto Redondo, diretor de Marketing e Comunicação do grupo Seres. São vários os exemplos que encontramos entre as companhias espanholas nesta aposta de futuro.
Em Globalvia-se analisam os novos desafios pra achar soluções criativas e oportunidades para seus negócios e definiram-se 3 eixos de atuação: inovar pra melhorar a nação, pra transformar o negócio e pra capacitar o empregado. Por sua divisão Ferrovial tem impulsionado, também, um modelo de inovação aberta, colaborando com corporações, universidades e algumas entidades.
Ademais, permanece concentrada ao universo do empreendedorismo e o ecossistema startup, visualizando diretamente pra aquelas que desenvolvem produtos que possam aperfeiçoar seus negócios ou propondo desafios em que estas participam. À vez, incentiva seus funcionários sugerirem recentes ideias a começar por concursos com desafios específicos, como Zuritanken e iniciativas de intra-empreendedorismo. FCC Construção aposta pela investigação, a sustentabilidade e a colaboração para a característica de vida da sociedade, como um fator diferenciador no mercado atual, altamente competitivo e internacionalizado. O desenvolvimento e a utilização de tecnologias inovadoras para a promoção das obras representam, ademais, um valor intrínseco agregado para a companhia.