A VANGUARDA TRHIJNA SEXTA-feira, 27 DE FEVEREIRO DE 1981 5 Defesa a paz sócia! AS manifestações convocadas parahoy as forças políticas em Madrid, D&ona e novas capitais tienenuna siqnificación muito especial. A reaf dirigir-se – mación democrática do povo españolse há em momentos qraves, em horas, em que as frases não podem ser vãs, em razão de exigem plena autenticidade E a defesa da liberdade é qualquer coisa muito seriopara invocada por cada motivo. Provavelmente, os senhores ministros e deputados foram mais as víctimasque os heróis da democracia. E conste que não tentativa de apagar os méritos de ninguém, sinosencillamente narrar uma situação.
—antes de as abomináveis metralhadoras, cia – ro—. Bíen: o comum foram quase lamentáveis. As perguntas diretas, voltadas pra imperiosa necessidade de um Governo robusto que enfrentar os defeitos sem demagogias. Santiago Carrillo, vagaroso e burlão, derrotista,e. Calvo Sotelo lembrou-se da Rússia e da união soviética, no momento em que ele lhe tinha lançado pela cara a Reagan e os Estados Juntei-doe. Fraga, cansinamente estrondoso pelo siste ma, até o ponto que conseguiu reunir a supropio grupo de Coalizão Democrática, pulverização à sobremesa abster-se!
Os socialistas catalány vasco, Lluch e SoIchaga, desmochando o programa do candidato à apoio de um chorrode palavras entre despectivas e opiniões, sem provar não apenas em sua contra. Os bascos,com medo de parecer cúmplices da morte do etarra In ásia se a UCD, o temp po que a ETA “moderada’., a política-militar,lhes raptaba quanto cônsul podia. “Apenas Felipe González pareceu percibirel alteração de clima que’ havia sido produzido, que flutuava neste momento em Portugal. Leopoldo Calvo Sotelo chegou ao Congresso com os acaso piores possíveis padrinhos: o
Suárez e laherencia que’ a dedo este lhe legou, alegre —o tristísimo— congresso palmesano de UCD, sua própria imagem distante e silenciosa. Se pensam em torno de o mesmo que Calvo Sotelo. Antes Era que tinha que adqui nr compromisso.
E os bascos, nem sequer isso, O Povo acredita que os seus malabarismos propiciam a paz, quando o que fazem é enxugar a responsabilidade que todos lhe solicitar. Se o que você discorda, é no detalhe e não em Jafilosofía global, tem-se que ceder potência ao Governo, e puni-depois em cada ocasião seja preciso.
- A Chume
- Secretaria de Organização do PSOE de Sevilha (2004-2010)
- Quais são os tipos de cookies utilizados por esse Site Web
- 2 Temporada 2016-2017
- sete Lisboa, Paris e Londres
- Em 1503, César Bórgia, ocupou a república, e até pouco antes de tua morte, poucos meses depois
- um Instituições de nível médio e médio superior 15.1.Um Públicas
Não começar debilitándole com a peregrina desculpa de que mais tarde prontamente vai apoiá-lo.Com isso, não desejo preconizar que a oposição se dissolver. Falo de grupos afins.Tão necessária, tão indispensável à auxilia CiÓI1 destes, como o que os outros tem-lien pela outra acra.
Já Disraeli dizia que “nenhum Governo pode aguantarse contínua – mente, sem uma potente oposição”. Mas queésta consista no sistemático desprestígio do oponente, buscando, dessa forma, minar a sua digni dade, a tua autoridade moral, de forma nenhuma. Existem projetos, básicos e urgentes, pra que a oposição não apresentou —idéias abstratas além— nenhuma opciónmejor, mais fundamentada, mais possivelmente vioble, que as expostas pelo candidato, ponho por caso. O que, porque, montagem? A oposição que não vote no candidato, ao Governo. Mas que não o obstrua.
Consólo saber o nome de Calvo Sotelo, há várias semanas, socialistas e comunistas de imediato o Carrillo até ameaçou soliviantarle a via. Como é que as fórmulas da esquerda foram revélado emtodos tempo e território, melhores do que as da direita?