Formato De Arquivo De Áudio

Formato De Arquivo De Áudio 1

O que torna um arquivo diferente do outro são tuas propriedades, como os dados são armazenados, suas capacidades de reprodução, e como poderá ser utilizado um arquivo em um sistema de gerenciamento de arquivos (rotulagem). Existem tipos diversos de formato de acordo com a compressão do áudio.

É interessante saber diferenciar entre o formato e o codec. O codec codifica e descodifica os dados do áudio durante esses dados são arquivados em um arquivo que tem um modelo de áudio específico. A maioria dos formatos de arquivo de áudio publicamente documentados são capazes de ser montados com um de 2 ou mais controladores ou codecs.

Embora a maioria de modelos de arquivo de áudio só toleram um tipo de dados (criado com um codec de áudio). Uma vasilha de formato de mídia como o MKV ou AVI podes suportar múltiplos tipos de detalhes de áudio e video.

Há um modelo principal sem comprimir, PCM, que normalmente esta arquivado como .wav no windows .aiff no MAC. WAV e AIFF são modelos flexíveis desenvolvidos pra armazenar numerosas combinações de periodicidade de amostragem e taxa de bits, isso os tornam adequados pra arquivar gravações originais. Existe outro tipo de arquivo chamado CDA (CD de áudio Track), que é um baixo arquivo que serve como atalho para quota dos fatos de um CD. O modelo AIFF é fundado no modelo IFF, durante o tempo que que o modelo WAV é baseado no modelo RIFF, que são de fato muito iguais.

BWF (Broadcast Wav Format)é o formato de áudio padrão fabricado na União Europeia de Radiodifusão, como sucessor pra WAV e permite o armazenamento de meta-fatos no arquivo. Este modelo é principalmente usado por muitos programas profissionais de edição de áudio pras indústrias de tv e cinema.

Arquivos BWF contêm uma referência de timestamp padronizado que permite sincronizar com facilidade com um componente de imagem separado. Stand-alone, Gravadores multi-pista de dispositivos de áudio, Zaxcom, HHB Usa, Fostex e Aaton utilizados BWF como o seu formato preferido. O modelo sem perda requer mais tempo de processamento que os formatos sem compressão, no entanto mais produtivo quanto o espaço que ocupa.

Formatos de áudio sem compressão codificados em tal grau áudio como silêncio com o mesmo número de bits por unidade de tempo. Codificar um minuto de silêncio em um formato sem compressão produz um arquivo do mesmo tamanho que codificar um arquivo sem compressão de um minuto de música de orquestra. Contudo, esses arquivos a música ocupa um arquivo ligeiramente mais nanico e o silêncio não ocupa quase nada.

  • Cinco Paisagem da Bretanha (1902)
  • Incrível para fotos
  • Bilbao. Sala Stage Live. 21.00. Sexta-feira, vinte e três de fevereiro
  • Esta semana festejou seu aniversário em Barcelona, convidando seus colegas

Estes modelos de compressão proporcionam uma relação de compressão de mais ou menos 2:1. O desenvolvimento destes modelos tenta restringir o tempo de processamento mantendo uma boa relação de compressão. Este sistema de codificação é comprimem os dados descartando partes de fazer isso.

O recurso tenta minimizar a quantidade de detalhes que mantém o arquivo, reduzindo o teu peso e, desse jeito, a sua propriedade. Realmente só perde os canais não audíveis ao ouvido humano, de tal modo que conservam enorme porção de sua propriedade.

Projetado para o emprego de telefonia na Europa. É um prazeroso trato entre qualidade e tamanho. Os arquivos de wav conseguem ser codificados com o GSM. Recomendado este formato para voz. Note que os arquivos wav bem como são capazes de ser codificados com o codec gsm.