Manuel Henrique Araujo

Manuel Henrique Araujo 1

Araujo, que era médico de profissão, implantou uma série de reformas sociais e econômicas, em uma etapa em que se faziam perceber diversas manifestações de dureza em que os grupos marginalizados. A política reformista de Araujo foi interrompida por assassinato, o qual foi cometido por três indivíduos que finalizaram baleados; embora a razão e autores intelectuais do crime nunca foram esclarecidos.

O doutor Manuel Henrique Araujo apresentou-se como candidato às eleições presidenciais, pro tempo constitucional de 1911 a 1915, com o apoio do presidente cessante Fernando Fialho, em cujo governo havia ocupado o cargo de vice-presidente. Seu adversário era o doutor Estevão Castro. Assembléia Constituinte de 1886, que não pôde comparecer visto que era muito jovem. Ganhou a eleição presidencial, por esmagadora maioria, e tomou posse do cargo no dia um de março de 1911. Como vice-presidente o acompanhava Onofre Durán. Realmente, diz-se que Araújo negou que teu irmão Rosendo fora eleito pro cargo por porção da Assembléia Legislativa, pra impedir que o público acreditasse que ele estava estabelecendo uma “dinastia”.

Desde que assumiu a chefia presidencial, chamou para fazer parcela de teu gabinete distintas personalidades, entre os quais se contavam profissionais universitários. Nação se trata, menos força necessitam ter os exclusivismos, já que a nação não é desse ou daquele partido, porém pertence a todos e todos precisam conceder pra ela o incrível que possuem.

Estado com numerosas medidas, entre as quais se contavam a supressão de cargos públicos desnecessários, revisão de contratos e o acrescento do imposto sobre o café, embora ele mesmo era presidente. Este imposto consistia em gravar com 30 centavos de dólar ouro por quintal de café exportado; também, acrescentava outro de 14% pras importações. Araujo conseguiu normalizar os pagamentos do governo, contratou novos funcionários e o crédito do país voltou a se recuperar, assim sendo que os banqueiros nacionais e estrangeiros lhe ofereceram empréstimos, entretanto o presidente recusou, por considerá-los dispensáveis. Além do saneamento das finanças públicas, Araujo realizou notáveis obras durante sua gestão presidencial.

Entre elas contam-se o lançamento da estrada de ferro de São Miguel Da União, juntamente com a abertura do porto de Vitória. No ramo da agricultura, desenvolveu-se o respectivo Ministério. Diz-Se que ele mesmo se fazia presente nas escolas e ofertou expressões de suporte aos alunos excepcionais.

você ganhou a Quinta Natalia localizada no bairro de San Jacinto, visto que ali se projetava elaborar a instituição de ensino Normal de Homens ou de Professores, que logo em seguida se tornou a Casa Presidencial. Em matéria de serviço, decretou pela primeira vez na história de El Salvador, a Lei de acidentes de trabalho.

  • Três Interesse britânico
  • 75% 25%
  • Sirenato da Cumbia: é desempenhado anualmente em Porto Colômbia, Atlântico.[57]
  • sete Meio ambiente

Embora não cobria os assalariados rurais, obrigava o Estado e os empregadores a compartilhar a responsabilidade de indemnizar os trabalhadores que ficassem incapacitados por acidentes de serviço. Também introduziu transformações na seções de odontologia e farmácia. Instituto de História Natural, de 31 de agosto desse mesmo ano, em substituição do Museu Nacional.

Ateneu de Salvador No dia 1 de dezembro. Araujo construiu a Guarda Nacional, em 3 de fevereiro de 1912, com assessoria da Guarda Civil de Espanha. O Salvador. O Exército salvadorenho bem como foi instrumento de reforma, com a contratação de consultores estrangeiros de Espanha e Chile pra empreender a educação e capacitação de seus efetivos.

Ademais, durante sua gestão, foi elaborado o Estado-Maior Central do Exército. No que diz respeito às relações internacionais, as relações com as nações vizinhas foram fraternos. Como fervoroso liberal, acreditava na união centro-americana e a integridade de seus Estados, o que foi bastante crítico da ingerência dos EUA pela américa Latina; do mesmo jeito que do servilismo de alguns governos diante desta nação.