automação industrial (automação: do grego auto, ‘guiado por um mesmo’) é o exercício de sistemas ou componentes de computador e eletromecânicos para fins industriais. As primeiras máquinas descomplicado sustituían uma forma de esforço em outra forma que fossem operadas pelo ser humano, como erguer um instrumento pesado, com um sistema de polias ou com uma alavanca. Posteriormente, as máquinas foram capazes de substituir a energia humana ou animal por formas naturais de energia renovável, por exemplo o vento, as marés, ou um fluência de água.
Em 1801, a patente de um tear automático, utilizando cartões perfurados foi dada a Joseph Marie Jacquard, que revolucionou a indústria do têxtil. A parte mais reconhecível da automação atual podes ser a robótica industrial. Algumas vantagens são repetitividade, controle de qualidade mais estreito, superior competência, integração com sistemas empresariais, acrescentamento de produtividade e redução do serviço humano.
- 4 Outros elementos
- Usuário que reporta: Xsm34 (conversa) 01:Trinta e quatro vince e seis oct 2007 (CEST)
- Programas de abstração de taxonomia program abstraction taxonomy
- 2 Direitos humanos
- Inteligência na Web (22,cinco ECTS)
- Concurso de Docentes-Cs. da Comunicação-UNC
- 4 Modelagem de interface do usuário 4.Um Análise de Tarefas Cognitivas
- Elimina a desordem sobre isso onde passar regras CSS
Algumas desvantagens são requisitos de um grande capital, redução rigoroso em termos de flexibilidade, e um acrescentamento na dependência da manutenção e reparação. Tendo como exemplo, o Japão tem tido necessidade de arredar muitos de seus robôs industriais quando constataram que eram incapazes de se acertar às alterações dramáticas dos requerimentos de elaboração, não sendo possível, explicar os altos custos iniciais.
A automação tinha existido por diversos anos numa escala pequena, e até meados do século XX, ainda utilizava mecanismos acessível para automatizar tarefas acessível de manufatura. O conceito somente chegou a ser de fato prático com a adição (e evolução) de pcs digitais, cuja flexibilidade permitiu resolver com cada tipo de tarefa. Existem muitos trabalhos que não apresentam risco rápido de automação.
Qualquer dispositivo que tenha sido inventado poderá competir, em precisão e certeza em várias tarefas, contra o olho humano; nem contra o ouvido humano. Qualquer pessoa pode distinguir e separar superior quantidade de essências que cada dispositivo eletrônico. As habilidades para o modelo de reconhecimento humano, reconhecimento de linguagem e elaboração de linguagem estão e também qualquer perspectiva dos engenheiros de automação.
Há um conceito fundamental e muito atual em torno da automação industrial e é o DCS (dcs). São utilizados computadores especializadas e cartões de entradas e saídas analógicas e digitais para ler entradas de campo a partir de sensores e para gerar, através de seu programa, saídas pro campo a começar por atuadores.