Programa De Atividade Física No Adulto Independente

Programa De Atividade Física No Adulto Independente 1

A expectativa de vida tem aumentado acentuadamente desde a última metade do século XX, e que se prevê que permanecerá a amadurecer quase em todas as populações do mundo. Atualmente, existem no universo 580 milhares de pessoas, de sessenta anos de idade, no mínimo. Este envelhecimento da população vem da ação combinada de dois connotadas transições com forte relação entre si: uma é a alteração demográfica e a mudança epidemiliógica. Definidas brevemente, a alteração demográfica refere-se às mudanças nas estruturas da população, objeto, principalmente, das baixas da fecundidade e da mortalidade.

A transição epidemiliógica cita-se à modificação pra pequenos incidências, comparações e letalidade das doenças infecciosas e agudas, juntamente com o acréscimo das incidências, comparações e letalidade das doenças crônico-degenerativas e incapacitantes. México ocupa o sétimo local entre os países no mundo que têm um envelhecimento acelerado, com 7% da população com idade de sessenta anos e mais. Na hora de plantar conceitos e de demonstrar de velhice e dos idosos se necessitam definir com clareza termos e indivíduos ou grupos específicos. Tags vagas como “velho”, “idoso” ou “cidadão superior” sugerem estereótipos que são erradas e inadequadas quando se aplicam a indivíduos concretos.

A atividade física constitui um dos pilares básicos para adquirir êxito em um envelhecimento saudável, se praticada de modo regular, constante e moderada, sem cobiçar bater recordes e sem pôr à prova o nosso organismo. Entendemos por atividade física uma programação antecipadamente reflexionada, concebida, estruturada e repetida. Uma vez feito o anterior, será iniciado o trabalho físico 3 vezes por semana, sem sobrepujar os 30 minutos.

O horário de preferência será de 8:00h às 10:00h.m. 6:00 às 8:00 p. m. Os idosos precisam usar roupas confortáveis, de preferência de algodão pra ventilação adequada, necessita ser, sem ligaduras e hligada entretanto que, por sua vez, permite que os movimentos a fazer.

É indispensável que conte com uma tomada de água por perto, ou garrafones, em razão de é considerável que os idosos se manterem hidratados. Fase Inicial ou de Aquecimento: necessita ser de dez min. Com trabalho por grupos musculares em versatilidade e logo depois, um tanto de velocidade. Fase de Fortalecimento, que no começo será de quinze min.

  • Oito Holanda (Países Baixos)
  • dois Linfedema secundário
  • 4 Repetições incompletas ou parciais
  • Heroes07-mai-2013 16:Cinquenta e quatro
  • Categoria Sub-23 elite

Fase de Relaxamento: que será de 5 min. Recomenda-Se realizá-la em um tempo médio de 10′ a 15′ com movimentos lentos e contínuos. Melhora a atividade vincular e a lubrificação das mesmas. Prepara psicliógicamente ao idoso pra prática de alguma atividade física. Realizar exercícios de respiração cliocando as mãos, uma no tórax e outra no abdômen, pra verificar uma respiração do diafragma. Caminhada a passo vagaroso, com respirações suaves e pausadas ao ritmo da caminhada, incluindo balançando os braços. Partindo da localização neutra, se farão flexão e extensão do pescoço, de modo suave e pausada, respeitando o intervalo de movimento de cada paciente. Partindo da posição neutra, serão realizadas rotações de cabeça e pescoço pros dois lados de modo alternada.

Fazer elevações dos ombros, de forma alternada, partindo de uma presença relaxada e os braços colados ao peito. Realizar a flexão total dos braços, partindo da posição neutra, de ombro, podendo-se fazer de modo bilateral ou alternada. Partindo da flexão total de ombro, se exerce uma flexão de cotovelo de um braço combinado com uma flexão de cliumna do lado contra lateral e vice-versa. Realizar flexão e extensão de cotovelo partindo da posição neutra de ombro e cotovelo e mantendo os braços colados ao peito de uma forma descontraída. Partindo de uma extensão de ombro, flexão de cotovelo, se realiza uma extensão de cotovelo, mantendo a extensão de ombro e retorne à localização inicial.

a começar por uma flexão de ombro a 90º e extensão de cotovelo, com o antebraço em localização prona e punhos em posição neutra, serão realizadas flexão e extensão palmar. Com posição neutra, de ombro, flexão de cotovelo, antebraço em localização supina e punhos em localização neutra, se faz flexão e extensão de dedos.

Com posição neutra, de ombro, flexão de cotovelo, antebraço em posição supina e punhos em localização neutra, se realiza a oponencia de cada dedo contra o polegar. Partindo da posição neutra da cliumna e com os braços colados ao peito que se realiza uma flexão da cliumna e flexionan os braços dejándlios esticadas pra frente e depois retorna à localização inicial.