É conhecido por inventar o mouse, e foi um pioneiro da interação humana com os pcs, incluindo o hipertexto e os pcs na rede. Sua visão serviu para que os engenheiros da Xerox PARC chegaram finalmente a um melhor design do mouse, usado pela Xerox Alto, o primeiro computador pessoal com interface gráfica. No outono de 1968, numa conferência de especialistas em informática, Doug Engelbart fez uma apresentação que durou noventa minutos.
Engelbart foi inspirado em um post de Vannevar Bush, As We May Think, pra procurar a maneira de usar os pcs pra aprimorar a nação. Quando acababou a briga, e seguindo esta idéia, Engelbart, renunciou a teu serviço como engenheiro e foi entender na UC Berkeley. Em 1957, ingressou como pesquisador no Stanford Research Institute e, em 1959, foi promovido ao cargo de Diretor do Augmentation Research Center, que o fundou. Em 1962 Engelbart, contando com financiamento da Força Aérea dos Estados unidos da América do norte, publicou teu serviço “Augmenting Human Intellect: A Conceptual Framework” (Aumentando o Intelecto Humano: Um Quadro Conceitual). Em 1962 Engelbart, reuniu-se com J. C. R.
No decorrer dos anos seguintes, a equipe liderada por Engelbart, dedicou-se a gerar a tecnologia necessária para aperfeiçoar a forma de trabalhar com os pcs e, deste modo, aumentar o intelecto humano. Ele foi a potência motriz por trás do projeto do primeiro sistema on-line, on-line System (NLS), o Stanford Research Institute. Juntamente com a sua equipa no Augmentation Research Center desenvolveu vários elementos básicos da interface humana de pcs atuais, como telas com imagens em bits, múltiplas janelas, e software multi-utilizador.
Também foi o co-inventor do mouse, do que nunca ganhou royalties. Quando a HARPA desenvolveu uma rede para juntar os diferentes laboratórios associados, o Centro de Investigação de Engelbart, foi o segundo nó que se juntou a que foi a precursora da Internet.
as Suas ideias radicais não tiveram a aceitação que eu esperava, e foi perdendo orçamento para tuas investigações. Em 1978, o laboratório foi fechado por falta de fundos, porém o sistema NLS e teu subcessor, Augment, foram comercializados a Tymshare, uma corporação que mais tarde foi comprada pela McDonnell Douglas.
- Mensagens: 5.092
- Ingrediente de alimentos pra pirralhos: o seguro ou desolado
- Usuário que reporta: Macarrão 17:Cinquenta e seis 14 out 2007 (CEST)
- Tatvs discussão 08:Cinquenta 26 mar 2012 (UTC)
- três Jogos de simulação social
- 3 Exemplo pro µC Intel 8051
Parte de sua equipe foi para o centro de procura Xerox PARC, onde seguiram a elaborar o mouse e criaram a interface gráfica. Em 1988 Engelbart e tua filha, Christina, fundaram o Bootstrap Institute, uma entidade que aconselharia pras empresas sobre isto como usar a tecnologia pra atingir uma melhor organização.
Duas décadas depois, a entidade mudou teu nome pro de Doug Engelbart Institute. Engelbart, solicitou uma patente em 1967 e ganhou, em 1970, com o casco de madeira com duas rodas de metal (o mouse do micro computador), que havia fabricado com Bill English, teu engenheiro chefe, alguns anos antes.
No pedido de patente descreve como um “indicador de localização XY para um sistema de apresentação”. Engelbart, revelou mais tarde que foi apelidado de o “rato”, já que a fila saiu no conclusão. Seu grupo também chamado o cursor pela tela de um “defeito”, mas não foi amplamente adotado este termo.
Anos mais tarde, a maioria dos participantes da equipe de Engelbart, incluindo English, mudou-se pra Xerox-PARC. Os investigadores lá redefinieron o emprego do equipamento, integrando-o em um sistema que utilizava símbolos icônicos pela tela. Engelbart obteve incalculáveis prêmios nos últimos anos, como o Prêmio Memorial Yuri Rubinsky, o Prêmio Lemelson-MIT, o Prêmio Turing, a Medalha John von Neumann e a Medalha British Computer Society’s Lovelace.