Uma Polêmico Áudio Entre Dilma Rousseff E Lula Da Silva Vem De Uma Prostesto

Uma Polêmico Áudio Entre Dilma Rousseff E Lula Da Silva Vem De Uma Prostesto 1

A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, anunciou hoje que teu antecessor, Luiz inácio Lula da Silva, denunciado por corrupção, será o seu chefe de Gabinete e desencadeou uma onda de protestos no país. O intuito da nomeação, segundo o comunicado, é que o seu padrinho político “fortificar” no seu Governo e ajudar a reativar a economia.

Mas a sua nomeação despertou suspeitas, visto que o ocupar o cargo de ministro lhe confere o vantagem dos forais, com o qual só poderá ser processado pelo Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do estado. As suspeitas se viram hoje reforçadas depois da divulgação de um áudio que sugere que a líder indicou a Lula como ministro para evitar que ele irá aprisionado. ‘termo de posse'”, diz dilma Rousseff e ao ex-mandatário.

O “termo de posse” é o documento que formaliza a designação de alguém para um cargo público, por este caso, torna oficial a nomeação de Lula como chefe de Gabinete de dilma Rousseff. O diálogo foi gravado com autorização do juiz Sérgio Moro, que coordena os processos ligados ao caso de corrupção pela Petrobras e vem sendo implacável com os envolvidos nos levantes no ente estatal. Além disso, Moro foi quem autorizou que o sexta-feira passada, Lula fosse conduzido de modo coercitiva a depor perante a Polícia Federal, que o interrogou por sua suposta participação no esquema de corrupção que funcionou pela corporação estatal.

  • Sete testemunhas do horror sírio
  • Clube Dos Andes – Esqui náutico, Maratona em Caiaque
  • 193: Quadro Severo Didius Julianus, imperador romano (n. 133)
  • Serviço de Manutenção do Peru (SEMAN PERU SAC)

Ambas as ações, a denúncia e o pedido de prisão, foram derivados no âmbito da Justiça Federal, pontualmente às mãos de Moro, que até hoje era o encarregado de definir a sorte do ex-presidente. Agora, com os foros, só o stf podes julgar.

A revelação do áudio provocou uma onda de indignação que levou milhares de pessoas às ruas para pedir a saída de dilma Rousseff e a prisão de Lula. Em São Paulo, a estrada Paulista foi tomada por centenas de pessoas, numa maré humana que abrangia cerca de quatro quadras. Em Brasília também foram imensas centenas de manifestantes que se concentraram na praça dos Três Poderes, e chegaram a ameaçar invadir o Palácio do Planalto, sede da Presidência, onde a segurança foi reforçada. Alguns distúrbios foram cadastrados na capital brasileira, que foram dispersados pela polícia com gás lacrimogêneo.

Outras capitais regionais, como Belo Horizonte e Curitiba foram palco de protestos, ao mesmo tempo em que no Rio de Janeiro e Florianópolis puderam ouvir “panelaços” e obstáculos. Também houve manifestações em cidades do interior. Dilma Rousseff falou que “repudia com veemência” a divulgação do áudio, o qual, argumentou, “afronta direitos e garantias da Presidência da República”.

o comunicado informou embora o feito de investidura de teu sucessor será consumada de quinta-feira às 10:00 horas (13:00 GMT). A oposição, que tinha avisado que interpondría recursos contra a nomeação de Lula como ministro, reforçou os pedidos de demissão do presidente.

1983 um de janeiro: Alemanha assume a Presidência do CEC. 21-22 de março: reúne-Se em Bruxelas, o Conselho Europeu. Dezessete a dezenove de junho: reúne-Se em Stuttgart, o Conselho Europeu. Os Chefes de Estado e de Governo e os Ministros dos Negócios Estrangeiros assinam uma Declaração Solene sobre a União Europeia.